Bem, primeiramente eu queria falar que eu não assisto BBB. Mas volta e meia aparece alguma notícia que eu acabo lendo e tirando algumas conclusões que podem nem ser as mais realistas sobre o que acontece lá dentro da casa, mas que me ajudam a pensar sobre como nós aqui fora pensamos.
Estes dias vi essa manchete e achei um tanto curiosa, resolvi ler e fiquei pensando quem era essa tal de Thaís. Sim, eu não sei quem é, fiquei curioso mas mesmo assim resolvi não pesquisar quem era a guria pois eu estava fazendo outra coisa no momento.
Clique para ler. |
E hoje, dando uma olhada no Twitter eu vi que o BBB esta nos trends, resolvi mudar a tv de monitor para a Globo e ver o que estava acontecendo. Era uma prova para livrar alguém do paredão (nem sabia que isso existia), e a falada Thaís estava participando dessa prova.
A foto dela abaixo mostra que ela é bastante bonita, e a maioria dos caras que eu conheço quase que soltaria fogos por ter ficado com uma guria como ela.
Fiuk é filho de um dos maiores galãs da TV brasileira, seu pai já se casou várias vezes e virou até um grande meme por causa disso. Outro dia também li um report de que o Fiuk foi ao confessionário pra falar o quanto tomar banho de sunga e não poder aparar seus pelos pubianos estava lhe incomodando.
Já se foi falado que Fiuk tem TDAH e sofre crises de ansiedade. E eu fico imaginando tudo o que pode se passar pela cabeça do brother a cada episódio que ele passa ali dentro da casa.
Ele sabe que está enfrentando julgamentos 24 horas por dia, e ele sabe que muito provavelmente ele deve estar sendo visto como o cara chato, como o cara frouxo, que não é "homem de verdade", e talvez até que ele é meio "bixona". Afinal de contas ele já mostrou que ele é um tanto diferente daquilo que se espera de um homem, ele não é o cara "pegador" que dá em cima de trocentas mulheres sem demonstrar sentimento algum.
E é exatamente isso que eu quero falar. O fato de ter se arrependido de ter ficado com uma guria linda, de se incomodar com pelos pubianos, da famosa frase de "desculpa por ser homem" e tantas outras coisas que lhe aconteceram naquela casa deixaram claro que foram em momentos que ele não estava legal, não estava se sentindo bem.
E o Big Brother ao invés de nos mostrar o quanto ainda temos que aprender a conviver e respeitar os outros com seus problemas, tem transformado ele num grande alvo de uma visão extremamente machista sobre os homem.
Homens também são vítimas do machismo quando nestas situações, principalmente quando se depara com uma grande dificuldade em entender seus sentimentos, em demonstrar ou se questionar sobre eles, e também sobre quando enfrentam problemas psicológicos.
Geralmente a sociedade olha pra tudo isso e entende tudo como uma grande frescura, que o cara tem que aprender a ser homem de verdade. Mas o que é ser homem de verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário