Muitas empresas ao redor do mundo fizeram algo parecido, inclusive algumas que estão no Brasil e fizeram algo parecido para a sociedade brasileira como a DAF aqui na cidade, que criou oxigenadores baratos para que pudessem ser usados por quem precisasse. Mas ninguém falou nada.
E Ambev fez algo para ajudar na pandemia e a internet toda desaba a elogiar, mas o curioso mesmo é o quanto isso foi divulgado, talvez uma boa verba de marketing tenha sido empregada a este propósito.
Depois de um ano de pandemia acho que já está claro para todo mundo que o COVID19 se espalha pelo ar, e que até pequenas aglomerações acabam colaborando para que o vírus se espalhe.
E se bem me lembro, as primeiras aglomerações aconteceram a mais ou menos um ano e tinha uma cervejaria louquinha pra estampar a marca da Brahma em todas elas. E curiosamente eram aglomerações transmitidas ao vivo para milhares de brasileiros.
Foram algumas lives gigantescas de cantores sertanejos, praticamente com shows fechados e que de simples elas não tinham nada. Nem parecia existir algum protocolo de segurança para COVID. Fico pensando em quantas pessoas trabalharam para que aqueles shows acontecessem.
E mais do que isso, você sabe que a maioria das pessoas que assistiam as lives não estavam sozinhas, creio que dificilmente elas não estavam em alguma pequena aglomeração também. Falo isso até lembrando de como as pessoas divulgavam que estavam assistindo as lives nas redes sociais.
Essa é a imagem da Ambev pra mim nesta pandemia, de uma empresa que tentou capitalizar num momento impróprio e que, de certa forma, ensinou ao brasileiro que ele poderia sim ir pro boteco e fazer festas no exato momento em que deveria ficar em casa.
Desculpa Ambev, mas dada toda a situação eu não acho que vocês merecem um elogio, a transformação de parte dessa planta fabril em um centro de envase de oxigênio é o mínimo que vocês, do tamanho que vocês tem, poderiam fazer.
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